sábado, 23 de abril de 2011

O Técnico Florestal

Técnico Florestal

Profissional que atua de forma sistemática para a organização e produção dos diversos segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, visando a sustentabilidade econômica, a preservação ambiental e a manutenção  de  viveiros, hortos e parques florestais, entre outras atividades essenciais para o controle e a garantia da qualidade de vida.O Profissional formado pelo Curso Técnico Florestal estará capacitado a  exercer diferentes competências na área florestal e de plantas ornamentais com conhecimento das questões ambientais e legais que regem o setor. Estará apto a exercer atividades como autônomo ou em empresas públicas e privadas e auxiliando o Engenheiro Florestal, o Agrônomo, orientando tecnicamente Silvicultores, Paisagistas, Viveiristas, Secretarias de Meio Ambiente e Institutos Florestais.


http://www.confea.org.br/

http://www.crea-mt.org.br/novo/

2 comentários:

  1. Sou Técnico Florestal formado pela Escola Agrotécnica Federal de Cáceres-MT, formei no ano de 2000, de la pra cá atuei em empresa como: Soroteca (2002 a 2004)com produção de mudas de Tectona grandis (teca).

    Em 2005 atuei na Encontro Florestal na Bahia no municipio de Araças, manutenção eucalptos.

    Em 2006 na Caxuana Reflorestamento em Minas Gerais municipio de Nova Ponte, atuei com produção de mudas de Pinus e Nativas.
    http://www.caxuana.com.br/


    Bom de 2007 até o momento 2011 estou atuando como supervisor de Viveiro na Companhia do Vale do Araguaia no municipio de Agua Boa-MT.

    www.valedoaraguaia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre desejei poder compartilhar experiências profissionais,novidades da área técnica Florestal ou agricola ,vagas e oportunidades empregos,Normas e legislações, e poder estar trocando idéias com todos que atuam em areas como produção de mudas,manejo florestal,implantação de floresta e reflorestamento, preparo de solo etc. e como Futuro gestor Ambiental poder colaborar com todos nas questões ambientais.

    ResponderExcluir